Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

FDS Jurista

FDS jurista #3: Volta às aulas e aos problemas

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em agosto 5, 2012
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

E chegamos a mais um FDS jurista agora sem férias, minha Universidade não está em greve. Isso é bom? Veremos.
Meu retorno às aulas aconteceu nesse última segunda, mais precisamente dia 30/07, mas como pego Direito Civil na terça só fui na terça. Pois bem, não é sobre a aula de Direito Civil que eu quero falar mas sim da desorganização que encontrei na Universidade onde estudo. Não estou me referindo à competência nem estrutura, que são ótimas por sinal, mas sim pela falta de professores que incrivelmente estavam disponíveis no período de matrícula de solicitação de disicplina.
 
Assim, no ato da matrícula havia no meu caso dois professores para a disciplina Ética Geral e Jurídica, pois bem escolhi uma professora normalmente e no dia da aula fui como em qualquer outro dia, mas houve um porém: Ficamos sabendo que essa tal professora não tinha mais vínculo trabalhista com o meu campus, isso no dia da aula que seria dela. Resultado: Sem aula nem perspectiva de quando haverá uma dessa disicplina.
Então alguns colegas se reuníram e reclamaram com a corregedoria do curso e no dia seguinte ficamos sabendo que já teria uma professora alocada para a disicplina em questão, isso depois de meio mundo de gente reclamar. Pois bem, porque essa professora não foi chamada anteriormente? Não estou reclamando pela aula perdida mas pela falta de organização que gerou esse erro bobo mas que se deixássemos poderia perdurar um bom tempo.
Outra questão é a realização de reuniões com os professores em período de aula, onde já se viu uma coisa dessas? Por que não marcar essas reuniões em um período diferente das aulas? Isso prejudica muito nosso tão precioso e estimado tempo de estudo, essa questão ainda não foi resolvida, mas espero que se resolva tão rápido quanto a questão da disciplina.
Enfim, é por essas e outras que eu preferiria estar de férias ao mesmo tempo em que a Universidade estivesse ajeitando esses detalhes que no final do semestre faz toda diferença. Se era pra voltar às aulas desse jeito, era melhor ficar em casa e eles resolvendo esses problemas e, depois de resolvidos, ai sim voltar ao semestre letivo.
Sei que todas as Universidades têm problemas, mas quando é de fácil solução estes devem ser resolvidos o quando antes. Os Universítários e Universitárias agradecem.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *