Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Uncategorized

Apresentação - Thomas Resende

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em outubro 13, 2012
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Boa noite, pessoal! Me chamo Thomás, tenho 18 anos e curso o 2º período do curso de Direito na Faculdade de Direito Milton Campos; em Nova Lima-MG. Primeiramente, quero agradecer bastante a oportunidade de contribuir para um blog que é bastante reconhecido por seu conteúdo e dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade que me foi dada. Em segundo lugar, quero dar as boas vindas aos colegas que, juntamente comigo, acreditam no potencial desse blog e estão aqui para dar suas contribuições.

Me formei em 2011 no ensino médio e no início de 2012 iniciei meu curso. Foi uma grande realização. Desde pequeno foi o grande sonho de minha vida trabalhar com o direito. Tudo que envolvia o direito me fascinava de tal forma a não deixar nenhuma dúvida quanto a minha vocação. Hoje, me sinto uma das, quiçá a pessoa mais realizada do mundo.

Como pretendo contribuir para o blog? Pois bem, depois de muito pensar, cheguei à conclusão que o direito, como muito mutável, sempre tem alguma novidade e por isso nós, amantes e estudantes do Direito, temos alguma dificuldade para acompanhar em tempo real e com a celeridade que nos é colocada. Isso tudo é culpa da cultura da dromocracia; o ‘just-in-time’. Minha intenção é trazer para o blog, em uma linguagem facilitada; bem compreensível, acessível e com o máximo de rapidez possível todas (ou a maioria) as mudanças, notícias, e tudo o mais que envolver o Direito ou que, ainda, nos traga conhecimento, que é sempre importante.

Para combinar com o conteúdo pretendido para ser abordado em minha coluna, resolvi colocar o nome: “Por favor; aperte meu F5!”

Acho que é isso. Mais uma vez, o meu muito obrigado e bom trabalho a todos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *