Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

thiago carneiro

contra o aumento absurdo na tarifa dos transportes publicos na cidade do rio de janeiro

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em outubro 20, 2012
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

http://www.avaaz.org/po/petition/Contra_o_aumento_da_passagem_de_onibus_no_Rio_declarado_p_2013/?fQkgDdb&pv=1

A minha primeira postagem é um pedido aos moradores da cidade do rio de janeiro apara assinarem esta petiçao pois estamos prestes a ser novamente vitimas de um roubo,com o aumento de 10% a passagem ultrapassará os R$ 3,05 a partir de janeiro de 2013, 
Freqüentemente, aqueles que têm a necessidade de andar de ônibus para se locomover, deparam-se com problemas como superlotação, veículos sucateados, desconforto etc., e poucas vezes se perguntam se não têm o direito de exigir um transporte coletivo de qualidade.

Poucos sabem que o transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um serviço Público delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de o prestar de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de intervenção para que este serviço seja prestado com qualidade.

O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da  República Federativa do Brasil assim o prevê:
Art. 30. Compete aos Municípios:
(…)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial”


E MAIS UMA VEZ O POVO  IRÁ PAGAR POR UM SERVIÇO QUE É DE OBRIGAÇAO DO ESTADO


Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *