Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

FDS Jurista

FDS Jurista #6: Semana de seminários

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em outubro 20, 2012
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sabe aquelas semanas em que a universidade realiza palestras, minicursos e seminários? Eu gosto, e tenho três motivos pra isso.

Primeiro, na realização dos seminários, onde no meu caso foi eu juntamente com dois amigos apresentamos nosso artigo, vamos aprendendo a perder essa maldita timidez que só tem a nos atrapalhar em nosso futuro jurídico promissor (amém). Afinal ninguém vai contratar um(a) advogado(a) que fica nervoso e demonstra amadorismo em pleno julgamento, bem, se você contrataria, problema seu, eu passaria longe. E essas palestras nos ajuda muito a exercitar a oratória, aprender a explicar seus argumentos, convencer aos presentes no local que sua pesquisa de campo foi feita da forma mais perfeita possível. Isso já é um ótimo passo para nossa maturidade acadêmica.

Agora vamos ao segundo motivo para gostar de semana de seminários, você pode dar uma leve pausa nas leituras e teorias para aplica-las de fato. Eu deixei meu querido e amado livro de Pedro Lenza fechado durante essa semana, mas expliquei assuntos que estavam contidos no livro dele, ou seja, não li nada novo, apenas passei o meu entendimento de algo que eu já tinha visto. Além disso, apesar de ser um pouco corrida, nessa semana de seminários podemos até descansar um pouco pelo fato dos professores não darem aulas para prestigiar as palestras de outros professores e dos alunos também.

E terceiro, Fora isso, tem o certificado com carga horária que somos obrigados a possuir.  O certificado é o grande motivo para participarmos dos seminários e congressos, ou você pagaria por um seminário ou congresso sabendo que não iria ganhar nada? No entanto, como é obrigatório mesmo, o que nos resta é escolher algo que tenha a ver conosco, pra pelo menos fazer uma obrigação com boa vontade. Se é que me entende. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *