Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Relatos

Meu primeiro concurso jurídico

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em janeiro 15, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá amigos e amigas integrantes do mundo jurídico, tudo bem com vocês? Eu estou então espero que vocês estejam também! 🙂

Bem, esse ano decidi entrar para o mundo dos concursos e fui alertado que o Tribunal Regional Eleitoral daqui de meu Estado irá abrir um concurso, logo não pensei duas vezes e se tudo der certo vou participar. Não tenho muita pretensão nesse concurso já que é o meu primeiro desde que entrei no curso mas não é por causa disso que não vou estudar né? Aliás, duas matérias importantes que serão cobradas nesse concurso eu não cursei ainda, são elas: Administrativo e eleitoral.

Encontrei um material muito bom aqui na web dessas duas matérias entre outras lá, sendo apostilas, provas anteriores e milhões de vídeo aulas. Eu iria fazer um cursinho preparatório mas iria chocar com meu horário de estudos na universidade e já que esse é um “Concurso teste” decidi me preparar em casa mesmo. Porém o fato de ser meu primeiro não quer dizer que eu não vá me dedicar pra passar.

A minha meta é gabaritar as disciplinas de conhecimentos gerais e dentre as matérias de conhecimentos específicos pretendo fazer bem constitucional, as outras eu não vi ainda mas como já disse juntei um material fera e vou traçar tudo! O meu medo é que eu dei uma olhada nos editais passados e vi que as questões do TRE são eliminatórias, ou seja, uma errada elimina uma correta, então não vá pensando que eu sou um estudante soberbo do nariz empinado, eu só quero me dar bem na prova e todo mundo sabe que o importante é isso, sendo que mais legal ainda é ser aprovado, mas não tô com muita esperança, gosto de viver cada momento de uma vez e como esse é o meu primeiro concurso eu vou com mais calma, se é que me entendem.

Eu só não quero ficar em uma colocação muito ruim, mas não nego que quero passar, afinal todo mundo faz concurso pensando na aprovação, mas enfim, não vou inflar meu ego agora e esquecer do básico pra não correr o risco de ficar “Se achando” e acabar levando lenha nas costas kkkkk

Vou começar a estudar para esse concurso do TRE a partir de hoje,  já tenho o material que foi cobrado no edital desse ano em outro Estado, espero que tudo dê certo. Ansiosidade é meu nome agora rsrsrsr.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *