Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

A Rotina de um Estudante de Direito

Início das atividades em 2013

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em janeiro 7, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O ano da nossa vitória: Sim ou claro?

Salve salve amigos e amigas amantes e admiradores do conturbadíssimo e concorridíssimo mundo jurídico! Estamos de volta com todo o Gás que um ano novo exige e espero que você também esteja porque o que não vai faltar são tarefas para serem cumpridas e objetivos para serem alcançados, não é mesmo?

Independentemente de seus objetivos principais agora, seja passar de período, seja emagrecer, seja colocar as leituras em dia nas férias ou passar na OAB ou concurso público (que inclusive terão muitos esse ano), a primeira coisa que devemos ter, penso eu, é foco e disciplina. Não vamos esperar as aulas começarem para a gente dar aquele gás nos estudos. Não vamos esperar as aulas da Universidade voltarem nem muito menos as aulas daquele cursinho que só vai começar daqui há um mês.


Nós já descansamos demais no natal e ano novo! Descanso pelo menos em relação aos estudos porque esse é o período em que separamos para festejar cada um à sua maneira, o nascimento de Cristo  e a vinda de um novo ano. Uns beberam demais, outros não beberam, outros não festejaram nada, enfim, cada um curtiu do jeito de pode.

E nessas curtições sempre tem um mico pra nós passarmos, é incrível! Parece que já se tornou cláusula pétrea a perguntinha das tias e dos tios sobre os(as) namorados(a), assim como a piadinha do Pavê (Essa é pracabá!) e a injustiça das trocas de presentes desses amigos secretos da vida, que por sinal de secreto não tem nada. Você presenteia com a maior boa vontade (e com um presente caro) um amigo e recebe uma presepada de presente, tipo meia, gravata, camisa e etc. Poxa vida! Presentar com livro que é bom, só poucos presenteiam : mas, como diz o velho e batido clichê que anda mais atual do que nunca, O que vale é a intenção (só que não), então vamos “irrelevar” (Ou pelo menos tentar).

Então, depois de ter passado a virada e você conseguir se curar da ressaca, chega o momento de irmos à luta para fazer com que nossas promessas de fato se tornem realidade, afinal, pular as sete ondinhas e fazer sete pedidos de nada adianta se quando começar o ano você não arregaçar as mangas e ir atrás de seus objetivos. Se não pulasse as ondinhas e focasse mais nos objetivos seria até mais proveitoso já que você não iria correr o risco de pisar em cacos de vidro ou tomar um empurrão dos bebuns que lotam as praias, mas isso não vem ao caso, se pulou ou não, o que importa é que agora é a hora de fazer acontecer.

Simples e perfeito!

Você já fez suas metas para esse ano? É muito importante traçarmos logo os nossos planos para que a gente consiga colocá-los em prática com mais facilidade durante o ano, bom isso foi uma dica que recebi do Geração de valor, um projeto realizado por um dos maiores empreendedores do Brasil e consequentemente de maior $uce$$o também, até porque ninguém vai fazer um concurso só pelo gosto de trabalhar num determinado cargo, mas sim pela união do útil ao agradável, que é fazer o que gosta e ser bem pago por isso. 

Cada um de nós já sabe o que faz e as consequências que nossos atos terão futuramente. Vamos ser mais calmos, mais focados e mais disciplinados do que fomos em 2012, vamos evitar os erros que fizemos antes, mas se não tiver jeito, erre mesmo, pelo menos fica o aprendizado. Vamos dar o nosso melhor e fazer de 2013 um ano inesquecível, eu tô afim de fazer isso e você? 

Dalai disse, tá dito.
Desejo sinceramente o sucesso de todos nós e que tenhamos forças pra conseguir ir atrás do que queremos, boa sorte e um bom ano novo pra todos(as)  o/




Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *