Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Curiosidades

Beijo roubado acaba em tentativa de homicídio e sessão do Tribunal do Júri

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em maio 26, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um homem acusado por tentativa de homicídio e cárcere privado terá que enfrentar o Tribunal do Júri em São José. A decisão da comarca local foi mantida em julgamento de recurso criminal realizado pela 3ª Câmara Criminal do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Alexandre d’Ivanenko. Segundo denúncia do Ministério Público, o réu buscava um relacionamento com a vítima de qualquer forma e se utilizava de métodos pouco ortodoxos para consegui-lo.

Chegou a mantê-la em cárcere privado em sua casa, por seis horas, até conseguir um beijo da vítima e então libertá-la. No dia seguinte, por volta das seis horas da manhã, interceptou a moça que seguia para o trabalho e, de arma em punho, deu início a uma discussão que resultou no disparo de seis tiros. Três atingiram a vítima, que só não morreu por receber pronto atendimento.
Em seu recurso, o réu admitiu estar com o revólver mas negou ter atirado na vítima. Disse que ela ficou nervosa ao notar a arma em seu bolso da calça e que tentou tirá-la de sua posse, momento em que ocorreram os disparos. O desembargador d’Ivanenko explicou que tais dúvidas, neste momento do processo, devem ser resolvidas em prol da sociedade.
Assim, em havendo versões divergentes sobre os fatos, as questões devem ser decididas pelo Tribunal do Júri, motivo pelo qual sou pelo conhecimento e desprovimento do recurso, mantendo-se assim a pronúncia do acusado, concluiu o relator. A decisão foi unânime (Recurso Criminal n. 2013.002978-7).
Fonte: TJ-SC

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *