Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Conversa Jurídica

Pequenos gestos, grandes mudanças

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em junho 28, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Felizmente estamos aprendendo que o principal fator responsável pelas mudanças é o gesto. Por mais simples que seja, sabemos que nossas atitudes acarretam consequências que podem ser boas ou não.
A onda revolucionária brasileira é a prova de que finalmente estamos acordando para a realidade, digo, aprendemos que pensar sobre algo não resolve, mas juntar o pensamento com a atitude pode chegar a resolver um possível questionamento que temos: Se o governo tem dinheiro pra uma coisa, por que não tem pra outra? e assim sucessivamente. Entretanto, creio que a palavra certa não seja aprender, pois penso que não foi agora que conseguimos ter a noção de que protestar é preciso, mas sim houve o fato de que uma bomba de coragem explodiu e esperemos que seus efeitos não passem tão cedo.
O boom que estamos vendo hoje é um acúmulo de nosso descontentamento com nossos representantes políticos que pintavam e bordavam pensando que seríamos sempre omissos. Com o pequeno gesto de pintar uma cartolina, criar um evento no Facebook e juntar os amigos para defender o óbvio, começou aos poucos, com pouca gente mas com quantidade suficiente para acordar os demais e juntos conseguir acordar o gigante adormecido. Estamos mostrando que as coisas não são como eles querem, mas devem ser da maneira que nós queremos.
Já estamos vendo as mudanças acontecendo gradativamente. A PEC 37 já foi, a lei dos concursos foi aprovada por uma casa (falta a outra), o passe livre para todos os estudantes do Brasil também foi aprovado, entre outras mudanças que favorecem a democracia e o povo brasileiro. Os projetos estão saindo dos arquivos e sendo votados com regime de urgência para aliviar o desprezo merecido que nossos parlamentarem possuem. Agora é ficar de olho para que essas propostas que estão sendo aprovadas rapidamente sejam aprovadas pela outra casa legislativa e sancionada com a mesma pressa que estamos vendo hoje.
É… com pequenos (grandes) gestos podemos promover grandes mudanças.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *