Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

A Rotina de um Estudante de Direito

Uma perda irreparável

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em junho 9, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá nobres juristas e fieis leitores deste humilde blog escrito por esse estudante que vos fala nesse momento deveras entristecedor e amargo. Venho aqui justificar pra vocês o motivo de minha ausência nas redes sociais e nas publicações na página. Infelizmente meu querido pai faleceu nesta quinta-feira por causa de um AVC e não resistiu depois de três dias na UTI/CTI.
Só consegui escrever agora porque eu estava em estado de choque. Ainda ontem publiquei em meu facebook uma nota de agradecimento a todos que estão me apoiando nesse momento triste que vivo com minha família. Cheguei a pensar em trancar o curso e me dedicar somente a apoiar minha mãe que os poucos está recobrando os sentidos e graças a Deus passou o desespero. Estou de olho nos calmantes dela pra que nada de pior aconteça.
Meu pai se foi apenas com 65 anos, muito jovem pra partir. Sabe aquele parceiro de todas as horas que te apoia seja lá no que você estiver fazendo? Ele era assim. Nunca me deixava ficar pra baixo e dizia sempre que tinha muito orgulho de saber que tem um filho como eu. Eu e ele sonhávamos juntos a chegada do momento em que eu conseguisse finalmente chegar na carreira que tanto sonho que é a de magistrado. Infelizmente, ele partiu no meio desse sonho, mas antes de morrer ele tinha me dito pra não desistir e ser forte pra apoiar minha mãe e meu irmão mais novo, que por incrível que pareça está melhor do que eu.

A cerimônia do funeral vou uma das experiências mais tristes que vivi até aqui. Não conseguia reter as lágrimas, era mais forte do que eu. No final fui forte o suficiente pra apoiar minha família na última despedida do homem que mais ensinou, amou e educou nessa vida efêmera.
Próxima semana tenho as provas finais  do semestre. Até agora não estudei nada, vou ver o que posso fazer. Estou aos poucos recobrando forças pra continuar na busca de meu objetivo, embora pareça mais difícil sem ele, mas sei que lá no céu ele irá me dar aquela ajudinha marota que sempre me dava quando estava vivo. Preciso erguer a cabeça e continuar, tenho que fazer isso.
A vida gosta de pregar peças em nós, não é mesmo? Não esperava que isso fosse acontecer agora. tenho que continuar andando, seguir o caminho que estávamos traçando. Vou me esforçar o máximo que puder, obrigado a todos pelo apoio! Vamos em frente. Hora de aplicar os ensinamentos que recebi com ele.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Replies to “Uma perda irreparável”

Anônimo

Força cara, é a primeira vez q entro nesse blog, toda força do mundo pra vc e sua família no momento…

Unknown

Que Deus console sua família… força mocinho …

Anônimo

Nada do que eu disser neste momento vai atenuar sua dor e sofrimento. Sinto muito por seu pai e por você, e obrigado por compartilhar com seus colegas este blog tão útil. Repito: aceite meus sinceros sentimentos de pesar nesta hora tão difícil de sua vida. Nazo Ribeiro – Belém-PA.

Anônimo

Olha, força aí! Meus pesâmes e que tudo melhore pra ti! Força e fé, a vida segue em frente!

Aninhah

Sinto muito meu amigo, te digo que sei que não é fácil seguir, mas te digo estou passando por isso também minha vó que cuido a alguns anos e vinha acometida de um câncer faleceu essa semana com 85 anos, apesar de ter essa idade mesmo assim a dor foi dura ela é uma mulher maravilhosa uma vó-mãe e estou com coração entristecido pela ausência, mas em paz por saber que ela esta bem, nós braços do Senhor. Pensei diversas vezes em trancar o período durante o tratamento dela, mas o Senhor meu deu forças e revigorou minhas forças e assim com você fará dando o consolo e paz a seu coração para você seguir em frente. Deus preencha seu coração de revigoro e paz e que lhe coloque a certeza que essa separação é momentânea, E quando encontra-lo novamente poderá dizer: Pai, eu fui forte como o Senhor me ensinou. Abraços de sua amiga irmã. Aninha Oliveira – Aracaju -Se.

Anônimo

Sinto muito pela sua perda. Imagino como a dor é terrível e sem condições de raciocinar com qualquer coisa. Mas vou te falar uma coisa perdi a minha mãe aos 53 anos e tb pensei em desistir de tudo, mas como sei que isso seria a última coisa que ela queria que eu fizesse na minha vida, segui em frente e já estou na minha segunda graduação e já fiz pós tb. Não desista dos seus sonhos e siga em frente, pois onde ele estiver vai fazê-lo muito feliz. Fica dom Deus! Cristiane

Fábio Esteves

Companheiro, esta é a primeira vez que acesso o seu blog e gostaria de lhe dizer duas coisas:

1 – Força, muita força! Pode parecer cruel o que eu vou falar, mas… A vida continua, portanto, força e muita garra!

2 – O seu blog é muito bacana, há informações valiosas por aqui, não desista do curso muito menos deste blog, tenho certeza que o seu pai, de onde ele estiver, tem e sempre terá muito orgulho de você.

Abraço, fique com Deus.

Henrique Araújo

Obrigado pela força amigos, de coração!

Anônimo

boa tarde sei bem oq ue é sentir assim perdir minha mãe é uma dor isurportavel,mas temos que ser forte para apoiar as pessoas que estão do nosso lado. força

ana celia