Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

A Rotina de um Estudante de Direito

As aulas estão voltando, e agora?

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em julho 30, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

  É..O mês de julho, no qual a maioria das universidades concedem férias, está se encerrando. E (in)felizmente junto o fim desse mês chega também o fim das férias. 
Juntamente com o final das férias chega aquele pensamento de “Será que curti direito?”, “Eu deveria ter estudado”, “Ah não deveria não porque o certo é descansar” entre outros. O que importa agora é que as aulas estão chegando e que a pesada rotina de estudos terá que voltar mais forte ainda, uma vez que com o passar dos semestres as coisas vão ficando cada vez mais complicadas. Porém lembre-se de que se você chegou até aqui é porque tem capacidade de lidar com essas dificuldades.
Mas… E agora? O que fazer? Essa é a questão. Para quem já está em período letivo não resta mais desculpas, agora é trabalhar nos livros como se não houvesse amanhã! Entretanto para quem ainda tem mais uma semana de férias eu posso aconselhar a fazer uma das duas coisas que vou dizer aqui: Relaxa geral ou estudar como se as férias jamais tivessem existido.
Relaxar geral não é uma das missões mais difíceis de se fazer em nosso curso. Uma parcela considerável faz isso em pleno período de aulas e é uma vergonha, mas relaxar nas férias não é motivo de vergonha alguma. Pelo contrário! Isso é uma recompensa por conta do esforço que nós fizemos durante os seis meses que se passaram. E pra compensar isso nada melhor do que uns dias sem fazer nada né? Leia-se: Não topar em livro algum.
Mas pra quem tem costume de estraçalhar livros e PDF’s relaxar geral nas férias não é tarefa fácil. O importante é lembrar que com um descanso podemos render muito mais do que ficar trabalhando sem parar, mas isso varia de pessoa para pessoa.Todos merecemos um bom descanso!
Estudar como se as férias jamais tivessem existido é um comportamento bem mais difícil de se ver comparando ao comportamento anterior. Eu mesmo confesso que tentei estudar todos os dias nessas férias mas realmente não deu! Tive alguns problemas familiares que simplesmente me impediram de realizar isso. Como começo as aulas dia 5 (ou seja ainda tenho mais uma semana de férias) vou tentar estudar agora na semana final.
Um dos maiores dilemas de quem estuda em nível hard em plenas férias sem dúvida é o fato de fazer a seguinte escolha: Revisar o que estudou ou adiantar alguns assuntos do período que se inicia. A maioria recomenda que é melhor revisar o que já estudou para deixar a base forte, mas se você já tiver a base forte dar uma adiantada não irá fazer mal.
Bom, que venham novos amigos, xerox, livros, professores, tensões pré-prova e pós-prova e tudo aquilo que um semestre no curso de Direito pode nos proporcionar. Let’s go to 2013.2!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “As aulas estão voltando, e agora?”

Lucas Ávila

Concordo! Nem tanto o céu, nem tanto a terra. Essas férias de meio de ano passam tão rápido que quando tu pensa em aproveitar já tá na hora de voltar ao batente hehehe.

Henrique Araújo

Verdade rsrsrs