Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Cine jurídico

Cine Jurídico: O julgamento de Nuremberg - Filme completo

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em julho 10, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

E hoje temos mais um cine jurídico! A coluna com os melhores filmes relacionados ao direito. O filme de hoje se chama Tribunal de Nuremberg. Ele também é conhecido por julgamento de Nuremberg ou só Nuremberg mesmo.

Sinopse

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se em Nuremberg, na Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas, julgados por seus bárbaros crimes, cometidos nos campos de concentração, em nome da loucura do III Reich. Entre eles está o notório Hermann Goering (Brian Cox, de Coração Valente). Com os ombros pesados pela responsabilidade e todos os olhos do mundo voltados para aquela corte, o promotor Robert Jackson (Alec Baldwin, de O Sombra), questiona os direitos dos acusados. É como fazer valer a justiça no mais importante julgamento da história. Com ricos detalhes sobre O Julgamento de Nuremberg, este filme – cuja produção executiva é co-assinada por Alec Baldwin – manteve-se fiel até às transcrições das fitas gravadas na corte, aqui também reproduzida fielmente. Todo o drama e dilema dos acusadores foram minuciosamente recriados nesta produção inquestionavelmente perfeita.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Cine Jurídico: O julgamento de Nuremberg – Filme completo”

Anônimo

Adorei, mt bom mesmo

Anônimo

Bacana, um filme bem pra pensar mesmo, um filme em que mostra muito nossa realidade com as coisas Jurídicas! Obrigado…