Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Humor

10 mandamentos do estudante de Direito VIP - O rei da Universidade

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em novembro 7, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem pensou que a saga do rei do camarote acabou, se enganou….

Bonde da justiça
1º Não use camisa uniformizada da turma: Sabe aquelas camisas que a gente se organiza com a turma logo no começo do curso para identificar o curso e poupar roupa pois é, isso não agrega valor ao camarote ao curso. Use sempre roupas sociais, de preferência aquelas camisas sociais  no caso dos homens e blazer no caso das mulheres. Bermuda e sandália? JAMAIS! Não importa que seja verão ou não, use sempre o social, ostentação acima de tudo!
2º Jamais tire xerox nem use PDF, compre livros: Comprar todos os livros indicados pelos professores agrega muuuito valor, muito mesmo! Além de que você não precisa ficar numa fila enorme para agendar aquela xérox reduzida com duas página por folha. Xerocar livros não agrega valor! Quando a vendedora dizer o preço do livro, faça cara de normalidade e pegue mais livros ainda. O preço pode ir de 200 Dilmas até o infinito. 
3º Fique muito tempo na biblioteca: Na sala de aula você é só mais um, mas na biblioteca você fica em evidência. Ficar com fama de exímio(a) frequentador(a) de biblioteca agrega muito valor ao camarote ao curso. Mas, não precisa pegar os livros que você vê lá, afinal você já comprou todos os que deveria comprar.
4º Ande SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE com o Vade Mecum: Não importa em qual período você esteja cursando, ande sempre o Vade debaixo do braço. Essa é uma das ostentações mais fora do normal e agrega muito valor a tudo! À sua roupa, aos seus livros, enfim. Só tem uma coisa: Esteja preparado(a) para ouvir perguntas do tipo: Já leu esse livro todo? 
5º Tenha um instagram: De nada adianta você usar roupa de marca, livros próprios e andar direto com o Vade Mecum se você não tiver para quem mostrar, afinal não basta só mostrar ao povo de sua Universidade, tem que ostentar para o máximo de pessoas possíveis, incluindo os seus contatos do mundo virtual.
6º Esteja acompanhado(a) de pessoas importantes: Andar com pessoas de relevante importância no meio acadêmico do seu curso agrega muuuuito valor! De preferência ande com os profs mais conhecidos, diretor do campus ou até mesmo com o reitor! Quem começar a te chamar de puxa saco com certeza será inveja, não ligue.
7º Jamais utilize linguagem simples, em nenhuma hipótese: Não perca a ostentação nem na hora de comprar o pão francês no café da manhã, de preferência fale no mínimo assim: Por obséquio, vossa senhoria teria a hipotética possibilidade de estabelecer com minha pessoa uma relação de compra e venda, mediante as imposições do código civil e do consumidor, para que seja possível a obtenção de 10 pãezinhos em temperatura estável para que a relação pecuniária no valor de R$ 5,00, seja plenamente capaz e legitimada de saciar minha fome matinal? Isso agrega extremamente o valor do camarote jurídico da conversa. Sem esquecer que sempre antes de discordar de algo use DATA VÊNIA, a ostentação sobe para níveis elevadíssimos de juridiquês!
8º Vou falar uma coisa muito pesada, não sei se posso dizer… mas vamos lá: Não coma em R.U nem similares, coma no banheiro sem dó nem piedade…. aquele lanche caro. Sim, compre seu lanche caríssimo que está à venda em sua Universidade (nada de barzinho ao lado, lá não agrega valor), mostre que comprou e quando ostentar bastante corra para o banheiro para que ninguém peça um pedacinho dele para você. Até pq se vc não der, vai ser chamado de ruim, mas na vdd é pura inveja.
9º Faça check-in em todo lugar “jurídico” que você frequentar: Vai ao fórum visitar algum prof, vai naquele escritório famoso pedir estágio ou simplesmente vai passar em frente à alguma comarca?  Mostre para todos!  Isso agrega muito valor. Se não conseguir vaga nesse escritório não se preocupe, ninguém precisa saber que vc foi lá pedir vaga. Apenas diga que foi visitar o advogado por ele ser seu amigo e quem te desmentir será a cara da inveja. A não ser que o próprio adv faça isso. 
10º Discorde de tudo que os professores falarem, inclusive antes mesmo deles terminarem o assunto: Intervenha na conversa, começando com o DAVA VÊNIA sempre, discordando da ideia e fale de uma maneira complicada para impressionar o resto da turma. Ah, interrompa sempre que o prof estiver começando um assunto, ostente que você já estudou e que está ali apenas para corrigir o seu mestre. Só tome cuidado com a resposta que vc poderá ouvir (tipo um isso não tem nada a ver ou ele mandar vc ler o artigo que demonstra que vc não disse nada com nada). Fora isso você ganhará o ódio da turma, mas é pura inveja, pois poucas pessoas conseguem ser assim especiais como você.

OBS: Isso é uma brincadeira e não deve ser levada a sério. Se for levar, faça o contrário! O pessoal está esquecendo a humildade em casa, isso se possuírem. Muitos esquecem que cursar Direito não faz ninguém melhor do que ninguém. Espero que com essa crítica o pessoal ponha a mão na consciência. Humildade acima de tudo! Até porque o final dessa história é o mesmo p/ todos. Até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 Replies to “10 mandamentos do estudante de Direito VIP – O rei da Universidade”

Unknown

Misericórdia!

Eduardo Gomes

Mandou muito bem, hahahahah, seguindo essas dicas com certeza se tornará um Acadêmico VIP.
Porém faltou um detalhe importante, ostentar a carteirinha de modo bem visível, seja na bolsa, na acarteira, ou em qualquer local, mesmo que seja a de estagiário.

#SóAcho

Ai que horror, a galera dos primeiros períodos irão gravar esses mandamentos no coração, e o professor que você discordar/discutir também, irá guardar seu nome no coração, para lembrar na hora de corrigir sua prova kkkkk

Anônimo

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo

Que horror, coisa de gente sem noção…

Anônimo

ANOTEI TODAS AS DICAS E APLICAREI À MINHA VIDA!

Henrique Araújo

Aplique justamente o contrário! Abs

Henrique Araújo

Verdade, infelizmente. O pessoal está esquecendo a humildade em casa, isso se possuírem. Muitos esquecem que cursar Direito não fiz ninguém melhor do que ninguém. Espero que com essa crítica o pessoal ponha a mão na consciência.

Henrique Araújo

*faz

Paulo Henrique

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estudante de direito com livro sobre circuitos elétricos

YahoO

Na terra que você vive Universitário é tudo RICO em, porque na minha são tudo lascado. Começando por mim. kkkk

Turma de Direito 2013

É isso aí Henrique Araújo! Falou exatamente o que faltou no post…

Unknown

tooop demais.. rolando de rir… retratou certinho nossa vida de republica!! kkkkkkkkkkkk

Unknown

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown

toppp demais.. rolando de rir…

Unknown

tooop demais.. rolando de rir… retratou certinho nossa vida de republica!! kkkkkkkkkkkk

danii saba

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, caramba, preciso sutilmente indicar esse vídeo para um garoto da minha sala. Ele se comporta igual, um idiota! hahahaha ;P

PS: sabe me dizer qual o nome dessa música que toca no final do vídeo?? ^^

Unknown

Esqueceram de dizer que ser amigo de Juízes e Promotores agrega muito valor também!

Anônimo

hahahahaha mas o pior eh q tem gente q eh tão abobada que age assim mesmo, a esses eu reservo o meu pesar. Juridiquês eu só gasto na petição e roupa social, no escritório. Saí do meio jurídico formalista, quero mais que va tudo pro inferno! Quero ser feliz sem dever nada a nignuém 😉

Unknown

só concordo com a vestimenta; o resto é futilidade gratuita que não agregam valores. o curso de Direito já carrega em si respeito social.

Unknown

OBS: Isso é uma brincadeira e não deve ser levada a sério. Se for levar, faça o contrário!

Tem certeza q leu tudo?

Unknown

OBS: Isso é uma brincadeira e não deve ser levada a sério. Se for levar, faça o contrário!
Será q vc leu tudo??

danii saba

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, caramba, preciso sutilmente indicar esse vídeo para um garoto da minha sala. Ele se comporta igual, um idiota! hahahaha ;P

PS: sabe me dizer qual o nome dessa música que toca no final do vídeo?? ^^

Luana

Isso é uma brincadeira e não deve ser levada a sério. Se for levar, faça o contrário!

Juliana Rodrigues

Kkkkkkkkkkkkk, fiquei com medo desse post

Juliana Rodrigues

Com esse post fiquei com medo de cursar direito

Anônimo

Tem cada idiota que age exatamente assim…deve ter alguma disfunção pra achar q é melhor q os outros, só pode!!

Unknown

Geralmente vou à faculdade com roupa social pois saio direto do estágio e sempre que tenho um intervalo vou para a biblioteca pois estudo para concursos e oab. Tenho instagram e adoro moda, costumo dizer que "os corredores do fórum também são passarelas"…
Em contrapartida, tiro xerox, como no barzinho ao lado da faculdade e divido com as amigas, não gosto de falar nas aulas, conheço vários advogados e juízes mas não vejo nada demais (a não ser quando me formar… quem sabe)…
Sei que em nosso meio reina a falta de humildade mas não se pode generalizar…

Andréia Gonçalves

kkkkkkkkkkk também achei legal kkkkk

Andréia Gonçalves

kkkkkkkkkkk também achei legal kkkkk

Unknown

Infelizmente vejo muito isso na facul…. Me pergunto em que mundo estes exímios(😊) colegas vivem?

Dona do blog

KKKKKKK PIOR QUE CERTAS PESSOAS FAZEM ISSO..

Henrique Araújo

Olá, Ju. Infelizmente há várias que fazem isso mesmo! Resta não ficarmos apenas na reclamação e não seguir o exemplo.

Obrigado pela vista ao blog.

Atenciosamente,
Henrique.

Unknown

Kkkkk já estava desistindo rs

Unknown

MDS
Se nao tivesse lido ate o final,TD seria um absurdokkkkk

gislane santos

kkkkkk, eu concordo com a parte das vestes

Danilo

Faculdade de Direito não forma advogado, forma cuzao que se acha o todo poderoso, isso sim

Luiz Fellipe

bom faço direito e não me acho o santo poderoso, afinal não estou emocionado, você generalizou bastante nesse sentido, mas a maioria de Direito e Medicina tem o ego inflado e se acham mesmo, poucos não se acham!!