Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

Revista da UFF está com inscrições abertas para envio de Artigos.

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em julho 18, 2015
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A RDM – UFF – Revista dos monitores da Universidade Federal Fluminense – está com inscrições abertas para o envio de artigos científicos. É uma grande oportunidade para você, acadêmico e acadêmica do curso, mostrar o(a) doutrinador(a) que existe dentro de você.

A RDM é um periódico científico com ISSN, qualis e anos de existência. Lembrando que publicações contam como experiência acadêmica, títulos em concursos públicos e HORAS COMPLEMENTARES para a graduação!
Além disso, é bom lembrar que publicação de artigo conta e muito nos processos seletivos de pós-graduação. Se você pretende lecionar no meio jurídico, sabe que a qualificação profissional é imprescindível e cada vez mais necessária para que você se destaque no meio de muitos. 

Aquela ideia guardada, o trabalho de disciplina caprichado, um trecho da monografia podem ser adaptados para artigo acadêmico… Envie para a revista!

O tema é livre, mas há especial interesse por artigos que versem sobre Jurisprudência, Teoria do Direito e Direito Processual. 

1. Ok, quero publicar! O que faço agora?

Além de começar a escrever o artigo ou readequar algum que você já tem e deixou guardado ali no PC, é necessário cumprir as regras de padronização do Artigo. 
Todas as regras estão aqui neste link: Clique aqui e confira.

2. Até quando posso enviar meu Artigo?

De acordo com informações dos próprios organizadores da revista, A RDM opera sob Edital de Fluxo Contínuo, isto é, recebemos material para avaliação a  qualquer tempo. Conforme os artigos sejam recebidos e aprovados, serão distribuídos nos próximos números da Revista a serem lançados.
No entanto, autores interessados em uma possível publicação nas próximas edições devem enviar seus trabalhos o quanto antes, a revista sugere como prazo o dia 05 de agosto de 2015.

Então mesmo que você não possa fazer agora, você poderá enviar posteriormente para as próximas edições. Mas caso queira para a edição atual, atente para o prazo de 05 de agosto! Tome cuidado, pois o direito não socorre aos que dormem.

3. Quem pode enviar Artigos para a revista? 

Podem submeter seus trabalhos os discentes de cursos de Graduação, em Direito ou outra área, de qualquer universidade do Brasil ou do exterior. Aceitam-se trabalhos de recém-formados em até dois anos da data de colação de grau.
Ou seja, independentemente do semestre que esteja cursando, está devidamente habilitado para envia seu artigo para análise da revista. Além disso, no caso de já ter colado grau também, desde que sua colação tenha ocorrido recentemente, no máximo há dois anos. 

4. Inscrições

Antes de mais nada, é preciso que você faça o cadastro no site da revista. O link para cadastro é esse aqui http://www.rdm.uff.br/index.php/rdm/user/register. Devidamente cadastrado, é hora de saber todos os detalhes para que não haja imprevisto na hora de você enviar o seu artigo. Todas as regras de submissão estão nesse link: http://www.rdm.uff.br/index.php/rdm/about/submissions,
Mais uma vez recomendo acessar o PDF com todas as instruções – elaborado pela própria revista RDM: Clique aqui
Caso tenha mais alguma dúvida, é só entrar em contato com a revista pelo facebook clicando aqui
Boa sorte!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *