Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas para concursos

Questões de direito previdenciário em PDF

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em janeiro 12, 2016
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Questões de direito previdenciário em PDF
Desde a publicação do edital do INSS não se fala mais em outra coisa. Aparentemente o Brasil inteiro vai prestar esse concurso. Logo, fazer uma preparação adequada é mais do que obrigatório para se sair bem nesse concurso tão esperado.
Aliás, a matéria principal desse certame será o famoso direito previdenciário. Ela é a única matéria de conhecimento específico e tomará conta quase da prova toda. Entretanto, o direito previdenciário não é cobrado apenas no concurso do INSS, mas também em diversos outros certames.
Pensando nisso, decidi reunir aqui neste post diversos links de questões relativas à disciplina para facilitar o trabalho dos concurseiros de plantão que buscam por questões para testar seus conhecimentos. Então vamos lá!

Questões em pdf de direito previdenciário e onde encontrá-las

100 questões gabaritadas de direito previdenciário, do Gran Cursos: Esse material produzido pelo pessoal do Gran não possui apenas questões pautadas no INSS, mas mesmo assim é muito interessante. As questões contemplam os mais diversos cargos que utilizam a disciplina de direito previdenciário como matéria do edital. Para ter acesso ao material, é necessário colocar seu nome e e-mail nos campos determinados pelo site, bem simples e fácil. Para acessar clique aqui.
1159 questões de direito previdenciário com gabarito, do pconcursos: Esse super arquivo possui mais de mil questões de direito previdenciário para diversos cargos e de várias bancas examinadoras, inclusive a do INSS. Só tem um porém: Muitas são de anos passados, então tome cuidado ao resolver e responda com a legislação atualizada do seu lado. Para acessar clique aqui.
200 Questões de direito previdenciário da banca FCC, do ponto dos concursos: O curso do ponto tem um arquivo disponibilizado gratuitamente com 200 questões de direito previdenciário em PDF. A ressalva feita no tópico acima se aplica aqui também. Para acessar clique aqui.
187 questões comentadas de direito previdenciário da banca CESPE/2015: Esse é um dos links mais atualizados. Trata-se de uma aula demo do professor Ali Mohamad Jaha da equipe do estratégia concursos. Neste arquivo ele comenta todas as questões antes de dar o respectivo gabarito e as questões contemplam tanto cargos do INSS quanto muito outros. Para acessar o pdf clique aqui

Links de atualizações de livros sobre as principais alterações legislativas na área previdenciária:

Um dos fatos que mais preocupa o concurseiro hoje é estudar com questões atualizadas ou que mesmo que sejam antigas, que ele saiba informar onde se aplicam determinadas atualizações e quais são elas. Com o direito previdenciário não seria diferente. Então seguem alguns PDFs legais para ajudar na atualização do conteúdo – tendo em vista recentes alterações:
Atualização por Ivan Kertzman do seu livro Curso prático de direito previdenciário: É um PDF com as alterações recentes das legislações que proporcionaram grandes mudanças no direito previdenciário. Não se trata da obra completa dele, mas apenas uma atualização. Para acessar clique aqui.
Atualização por Frederico Amado de sua sinopse de direito previdenciário: As mesmas observações acima se encaixam aqui. Trata-se de um PDF contendo as principais alterações da legislação previdenciária desde que o autor publicou seu último livro. Esse arquivo é muito útil para dar uma conferida nas modificações e aproveitar ainda mais as questões acima sem medo de não saber qual seria a resposta se elas fossem perguntadas hoje. Clique aqui para acessar.
Atualização do curso prático de direito previdenciário do Frederico Amado:  São mais de 120 páginas em pdf com várias atualizações previdenciárias. Vale super a pena conferir. Para acessar clique aqui.

As obras completas podem ser adquiridas no site da editora juspodivm. Eles possuem preços mais em conta e toda hora rola promoção. Vale a pena ficar de olho. Frete grátis sempre! É uma de minhas favoritas.

Dica bônus: Resolva questões de concurso em seu dispositivo móvel

Além dos PDFs já disponibilizados, você pode usar aplicativos para te auxiliar na preparação para concurso público. Neles você não apenas poderá resolver questões de direito previdenciário online, mas também toda e qualquer matéria que já foi cobrada em concurso. Na web estão disponíveis vários deles, vou deixar aqui os que eu considero os três melhores e seus respectivos links. 
1 – Aplicativo QConcursos: Cliquei aqui para acessá-lo. Mais de 450 mil questões.
2 –  Aplicativo do aprova concursos: Clique aqui para acessá-lo. Mais de 350 mil questões. 
3 –  Aplicativo tribunais de bolso: Clique aqui para acessá-lo. Mais de1.200 questões. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *