Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

Segundo simulado gratuito para o XIX exame da OAB (com gabarito)

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em fevereiro 19, 2016
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade


2º simulado gratuito para o XIX exame da OAB (com gabarito)


Galera, o CERS, especializado na preparação para concursos públicos e OAB, acabou de disponibilizar mais um simulado gratuito em PDF para todos os interessados em testar seus conhecimentos. Especialmente quem vai enfrentar o XIX exame da OAB.


O simulado é elaborado nos mesmos moldes da prova confeccionada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV – responsável pela elaboração e aplicação do exame em âmbito nacional.

Existem vários motivos que fazem com que seja mais do que necessário responder simulados, além do teste de conhecimentos. 

I – Muito mais que um teste de conhecimento: Um teste de autoconhecimento


Além do teste de conhecimento, existem vários outros fatores que você pode de maneira direta testar no momento em que presta um simulado, veja alguns exemplos:

1- Treino de tempo de prova: Estipule um tempo necessário para a resolução da prova. De preferência use o mesmo tempo que você terá no dia do exame. Não esqueça de deixar pelo menos meia hora pro gabarito.

2 – Identificação das matérias em que não há um rendimento interessante na resolução de questões: Com o resultado do simulado em mãos, é hora de tornar efetivo o treinamento. Simulado não é apenas errar ou acertar questões, mas saber o que fazer com esse resultado. Estude mais os pontos que errou e revise o que acertou. Agora você tem um norte a ser seguido que é justamente a deficiência encontrada nas matérias em que você foi mal no simulado.

3 – Treino de tempo de leitura e interpretação das questões

Diferente da maioria das questões de concursos públicos, as questões do exame da ordem têm por característica serem extensas e conteudistas. 

Grande parte delas retratam casos concretos em que será necessário a identificação do problema e sua respectiva solução – que deverá ser dada por você, futuro(a) advogado(a).  

Por isso simulados no padrão FGV são excelentes ferramentas para ir se habituando à forma peculiar da cobrança do conteúdo. Resolver provas anteriores ajuda bastante também.


4 – Treino para ter cuidado em não cair em pegadinhas de enunciados enormes e fáceis mas que ao final pedem a alternativa incorreta. Entre outros.

II – O XIX exame da OAB não cobrará o novo cpc e nem o novo código de ética!

O XIX não cobrará o novo cpc e nem o novo código de ética


Vale lembrar que esse exame é o último exame em que o atual Código de Processo Civil (1973) será abordado. O mesmo serve para o Código de Ética da forma como o conhecemos. 


Entretanto, embora o novo código de ética não seja cobrado neste exame, algumas alterações do atual código podem ser abordadas. Para saber todas as novidades legislativas que podem ser exigidas nesse exame, juntamente com os temas que mais caem na prova da OAB (dividido por matérias), clique aqui e baixe o raio-x do edital→ (link)

Conforme já dito acima, esse é o segundo simulado com foco no XIX exame da OAB disponibilizado pela equipe CERS. Caso você tenha perdido o primeiro simulado e queira respondê-lo, não se preocupe, clique aqui ó → (link).

Além desse segundo simulado gratuito para a OAB (XIX), ainda haverá mais um simulado. O próximo está marcado para o dia 04 de março.

As inscrições para o XIX exame da OAB já foram encerradas. Conforme o calendário das provas da OAB, que serão realizadas neste ano de 2016, disponibilizado pela própria instituição, os candidatos têm até o dia 03/03 para efetuarem o pagamento do boleto de inscrição. Tome cuidado!

A primeira fase do XIX exame está marcada para o dia 03/04/2016 das 13h às 18h. A segunda fase ocorrerá no dia 29/05/2016 no mesmo horário da primeira.

III – Download do segundo simulado para o XIX exame da OAB

III - Download do segundo simulado para o XIX exame da OAB


Para baixar o simulado em PDF, clique aqui → (link)
Para baixar o gabarito clique aqui → (link)
Caso você queira conferir alguns vídeos gratuitos com dicas para o XIX exame para reforçar ainda mais a sua preparação, clique aqui → (Link)

Bons estudos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *