Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

2ª fase do XIX exame da OAB: Revisões para gabaritar a peça no domingo

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em maio 25, 2016
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A prova da segunda fase da 19ª edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já está em contagem regressiva. 

O exame será realizado no domingo para todos os aprovados na primeira fase do XIX exame e também para a galera que ficou na repescagem da segunda fase do XVIII exame da OAB, pois o exame admite repescagem para quem não passou na segunda fase do exame anterior. 

Estatisticamente o índice de reprovação na segunda fase do exame da OAB é alarmante, ficando entre 80% e 90%. Ou seja, praticamente 9 em cada 10 bacharéis em Direito não conseguem passar na prova da OAB. No geral, a porcentagem de aprovados não chega a 20% dos habilitados para a prova.

A segunda fase do exame de ordem é composta por uma peça prática, que vale 05 pontos, mais 4 questões discursivas, cada uma correspondendo a 1.25 pontos, formando 10 pontos no total. Para ter o direito ao exercício da advocacia é necessário que o candidato consiga ao menos 06 pontos na segunda fase.

Ou seja, 06 = 10.

Para dar aquela força e agilizar os seus estudos com foco específico na prova que será realizada neste domingo, separei as revisões que os cursos preparatórios mais famosos do Brasil farão gratuitamente para o XIX exame, save the date:

Complexo de ensino Damásio de Jesus: #GabaritandoAPeça – Revisão online gratuita para todas as áreas



O curso Damásio, um dos maiores e mais conhecidos cursos preparatórios para concursos públicos e OAB, realizará a partir do dia 26 de maio (amanhã) a sua tradicional revisão para a segunda fase do exame de ordem. 

Para participar do Gabaritando a peça é necessário fazer um simples cadastro. Tome cuidado na hora de colocar o seu e-mail porque será por lá que eles irão te avisar quando os vídeos estiverem disponíveis. Se você colocar errado, infelizmente não terá acesso ao aviso da abertura do evento.

Para fazer o seu cadastro do evento gratuito gabaritando a peça clique aqui.

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG):  Revisão e dicas fundamentais para você conquistar a sua aprovação no XIX Exame.  Grátis!



A partir de hoje estão abertas as inscrições para a revisão para a segunda fase do XIX exame patrocinada pelo curso LFG. 

Esse curso é um dos grande destaques da preparação da Rede LFG para a segunda fase do XIX Exame de Ordem. Serão duas horas de aulas com revisão e dicas das 7 disciplinas, em que os professores desenvolverão técnicas de identificação e elaborações de  peças, além de abordarem os principais temas para as questões dissertativas.

Clique aqui para se inscrever.

Bons estudos! Desejo um excelente exame para todos nós. Vamos juntos. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *