Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

Missão concurso público: Meus 03 canais favoritos sobre preparação para concursos

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em março 11, 2017
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Missão concurso público: Meus 03 canais favoritos sobre preparação para concursos

Olá turma, como alguns de vocês sabem – e quem não sabe, saberá agora – eu colei grau ano passado. Enfim, a saga da faculdade chegou ao seu fim.

No entanto, tal fim representa o começo de outra saga tão desafiadora quanto: A saga dos concursos públicos. Como milhões de brasileiros espalhados por essa pátria educadora, eu também pretendo prestar alguns, agora que estou habilitado para prestar concursos de nível superior.

E essa minha saga será contada um pouco nessa coluna que chamarei carinhosamente de missão concurso público.


Aqui, tentarei compartilhar semanalmente, aos sábados, um pouco de minha rotina e também dicas de estudos – aplicativos, livros direcionados para concursos, técnicas de estudos, enfim, todo aquele universo que gravita na órbita de quem está em busca de um cargo público para chamar de seu.

Enfim, deu para entender a vibe da coisa, não deu? Espero que sim.

No post de hoje, falarei um pouco a respeito dos três canais sobre preparação para concursos públicos que eu mais gosto, assim como as respectivas razões que justificam o fato de eu admirar demais o trabalho desses monstros sagrados que são as provas vivas de que nem só de amoeba, malakoi do hebraico, peppa pig e minecraft vive o youtube brasileiro.

Os links de acesso estarão no título de cada tópico. Basta clicar =)

1. Canal Fernando Mesquita

Canal Fernando Mesquita

Fala pessoal! Aqui é Fernando Mesquita do blog Fernando Mesquita trazendo para você o melhor da preparação para concursos públicos!

É com esse, digamos, bordão, que o Fernando Mesquita geralmente inicia seus vídeos. Fernando Mesquita hoje é proprietário do maior canal do youtube especializado sobre sobre o tema preparação para concursos.

E existem vários motivos para isso.

Aprovado em diversos concursos públicos de praticamente todas as áreas e dificuldades que você possa imaginar, FM passa sua experiência no meio concurseiro com muita serenidade, didática e objetividade aos seus mais de 135 mil fiéis seguidores na maior plataforma de vídeos do mundo.

Atualmente, ele é Analista Legislativo da Câmara dos deputados.

Fernando é responsável pela criação do chamado ciclo EARA – um método muito interessante e, principalmente, possível de ser aplicado na rotina dos concurseiros de carne e osso como nós, reles mortais, despidos de qualquer traço de genialidade e que só conseguimos as coisas na teimosia, na raça, na persistência.

Além das preciosas e pontuais dicas de como estudar, o canal do FM possui alguns diferenciais. Ele não aborda apenas o tema concursos públicos. Questões sobre a vida, relacionamentos, família também são muito bem apreciadas pelo pai da Olívia.

Atualmente, no momento em que escrevo esse post, o canal conta com mais de 200 vídeos. Conteúdo não falta para ser absorvido, hein? Além do mais, a qualidade gráfica dos vídeos do canal é algo a ser destacado. Impressionante o cuidado no manejo das lentes. Não é pra menos, o FM já foi fotógrafo e possui familiaridade com as lentes.

Já fiz um texto aqui exclusivamente falando sobre o canal do FM e recomendo a leitura.

Links para encontrar o canal do Fernando Mesquita pela internet

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCGdIcWh5Iam-WEqIqpEz0SQ
Facebookhttps://www.facebook.com/fernandomesquita.escritor
Instagramhttps://www.instagram.com/blogdofm/?hl=en
Bloghttp://blogdofernandomesquita.com.br/

2. Canal Bitolei!

Canal Bitolei!
Gustavo e Natasha, o casal que ajuda milhares de concurseiros com o canal bitolei!
Olá, bitolados, tudo bem?

Um canal que gosto demais é o canal Bitolei. Ele é, em relação aos meus três favoritos, o que conheci mais recentemente. Sabe aquele papo reto que você precisa ouvir? Aquela dica prática que foge do padrão abstrato, genérico e de autoajuda que abre seus olhos com insights que você pode aplicar pra ontem? Pois é.

A linguagem do Bitolei é a nossa, sem enrolação, firula ou qualquer coisa do gênero. Os vídeos são essencialmente curtos e objetivos. A impressão que os editores nos passa é que eles valorizam cada segundo investido pelos seguidores do canal

O canal é administrado pelo casal de servidores federais Natasha e Gustavo.

Cara, o canal é incrível, mesmo. Principalmente por mostrar como o mundo dos concursos funciona na vida de pessoas normais. E, mais ainda, por retratar como eles percebem esse cenário e quais técnicas recomendam pela utilidade efetividade de acordo com os resultados apresentados. Além disso, há dicas tanto para concurseiros avançados quanto para iniciantes, que estão começando do zero.

Posso dar como exemplo dois vídeos do canal. Um que fala um pouco da trajetória do Gustavo e outro que mostra como ele estudou e passou para analista judiciário sem fazer cursinho.

Isso sem contar outros inúmeros excelentes vídeos que o canal possui. São centenas! O canal é abastecido com vídeos novos duas vezes na semana: Quinta e domingo. Fique de olho! Recomendo.

Links para encontrar o canal bitolei na internet:

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCLok8_xhAU-7fY8BKkY-YKQ
Instagramhttps://www.instagram.com/bitolei
Facebookhttp://www.facebook.com.br/bitolei

3. Canal Gerson Aragão – Método de aprovação

Canal Gerson Aragão - Método de aprovação

Gerson Aragão encerra com chave de outro meu top 3 de canais favoritos no youtube. O canal que recebe seu nome disponibiliza quase 400 vídeos com dicas de tudo que você imaginar na esfera da preparação para concursos públicos.

Aprovado em inúmeros certames e tendo ajudado centenas de pessoas a lograr êxito também, Gerson é uma das autoridades no assunto que mais respeito e mais presto atenção nas dicas.

A dica que peguei num ebook que ele disponibiliza gratuitamente para seus seguidores, que versava sobre a técnica do edital resumido, tem me ajudado bastante. Isso porque é apenas uma, há várias dicas!

Simplicidade, objetividade e exemplos práticos também fazem parte do jeito Gerson Aragão de ensinar. Atualmente ele é Defensor Público Estadual e trabalha na vara em que estagiei no gabinete do Juiz, diretor da vara.

Pena que entrou em questão de dias depois de eu ter saído, nem acreditei. Gente, ele é meu conterrâneo!

Talvez ele seja o mais técnico dentre todos os citados. Cada um se destaca por alguma grande característica. A dele é a técnica.

Ele é bem metodológico. Formas de memorização, resumo, destaque, entre outras são passadas de forma bem enxuta em seus vídeos. Vale a pena demais acompanhar acompanhar o trabalho dele.

Links para encontrar o Gerson Aragão na internet:

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCgKkWbPrFr_mR9R6E_hHUHw/
Instagramhttps://www.instagram.com/gerson_metododeaprovacao/
Facebookhttps://www.facebook.com/metododeaprovacao

Considerações finais

Considerações finais

Os três se destacam por abordarem a questão dos concursos públicos de uma forma muito realista e sem maquiagem.

Tratam a vida como ela é, mostram que pessoas normais como nós são plenamente capazes de lograr êxito nos mais variados certames, desde que munidos de boas técnicas e dispostos a pagar o preço.

O mais legal também é que nenhum deles apresenta fórmula milagrosa ou técnica secreta, todos fazem questão de deixar claro que o segredo é estudar. No entanto, a forma como esse estudo é feito pode fazer toda diferença entre a nomeação ou a reprovação.

E nisso – demonstração e análise de técnicas e caminhos pelos quais o estudo percorre –  os três dão um show. Até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *