E começamos 2017 com uma excelente notícia! Escolhi ela para ser a primeira do ano, pois não vi oportunidade melhor de começar os trabalhos aqui do blog senão essa.
Trata-se do projeto passe de graça na OAB. Um projeto cujas aulas são disponibilizadas na íntegra na plataforma de vídeos do google, o youtube.
O jovem e audacioso canal passe de graça na OAB já está repleto de diversos conteúdos que podem ser objeto de avaliação pela Fundação Getúlio Vargas, banca examinadora responsável pela elaboração e aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
A possibilidade de poder revisar e estudar para um exame cuja taxa de inscrição custa um rim é extremamente animadora, até porque sabemos que grande parte das universidades não dispõe de estrutura mínima de ensino ao menos do básico para uma prova como a OAB, que cada vez mais eleva sua taxa de reprovação.
Aliás, mesmo você que fez o dever de casa durante os cinco anos da graduação está convidado a fazer uma visitinha ao canal, até porque conhecimento nunca é demais.
Para se inscrever no canal passe de graça na OAB basta clicar aqui.
Tirei um dedo de prosa com o maestro dessa orquestra, o Professor Lucas Torres. O resultado disso você confere a seguir:
Diariojurista: Boa tarde, Prof. Lucas Torres! Primeiramente parabéns pela iniciativa!
1. O que te motivou a criar o canal? Quem são os responsáveis pela idealização e criação de conteúdo?
Prof. Lucas Torres: O que me levou a criar o canal foi a minha própria experiência pessoal. NA época do final da faculdade eu estava MUITO duro e não tinha condição de fazer um cursinho para prestar a OAB. A advocacia me deu tudo, carro, casa, uma vida estável e inclusive a possibilidade de lecionar, que foi algo que eu sempre quis.
Sempre tive essa ideia de fazer um cursinho grátis para quem mais precisa, e, um certo dia, na sala dos professores de um outro cursinho no qual eu lecionava, estava batendo um papo com um colega e compartilhei essa minha ambição com ele. Ele adorou e topou entrar comigo nessa jornada e ser coordenador comigo no Passe de Graça na OAB. Ele é o professor de Processo Civil/Ética, Pedro Kurbhi. Atualmente os vídeos são editados por mim ao longo das madrugadas e quando consigo um tempo livre rs.
2. O canal passe de graça na OAB possui videoaulas de quais disciplinas?
3. Alguns cursos preparatórios lançaram canais para o exame da OAB, porém apenas para edições específicas e, após a ocorrência delas, encerraram suas atividades. O passe de graça na OAB é destinado à alguma edição específica do exame?
4. Qual dica você pode dar para os seguidores do canal aproveitarem ao máximo as videoaulas? Assistir escrevendo, prestar atenção apenas no video, fazer pausas para pesquisa na internet, entre outros?
5. O que esperar do exame de ordem quanto ao novo código de ética?
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.