Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

Quem sabe, fala simples - Por Viviane Mosé

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em novembro 10, 2017
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

orador



Olá, meus queridos jusamigos(as).

O tema de hoje é sobre uma temática um tanto quanto abrangente. Trata-se de um assunto que assola diversas áreas, inclusive a jurídica.

É algo que venho notando cada vez mais evidente com o passar o tempo e com o acréscimo de maturidade na leitura: A necessidade que algumas pessoas têm de falar/escrever difícil para parecerem eruditas.

No começo eu achava ser deficiência de minha parte ao lidar com textos cuja realidade, em termos de complexidade, era muito distante da minha. Mas ai fui ganhando conhecimento dentro da área e de alguns temas e, com isso, pude perceber que muitos muito falam, mas pouco têm a dizer.

Vocês nunca tiveram uma impressão de ler um conteúdo e no final perguntar: E daí? Certo, e?

A partir daí passei a valorizar mais Professores cujas aulas e livros são verdadeiros atos de se fazer entender. Alguns escritores parecem que escrevem para si, ou simplesmente para impressionar seu público pelo grande domínio no uso de mesóclises.

Ao navegar pelo youtube, encontrei esse vídeo muito interessante da Viviane Mosé (filósofa e psicanalista) sobre o tema. É bem curtinho e vale muito a reflexão.

Bom vídeo a todos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *