O Distrito Federal terá o advogado mais jovem do país. Com apenas 18 anos, Mateus de Lima Costa Ribeiro passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pegou sua carteira na seccional do DF (OAB-DF) nesta sexta-feira (27/7), conforme a própria entidade informou ao Metrópoles.
Recém-formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o jovem ainda cursou filosofia na instituição de ensino superior público, entre 2014 e 2016, de acordo com seu currículo disponível no site Escavador.
Brasiliense, filho de advogados e professores, Mateus começou a cursar direito na UnB aos 14 anos e, antes mesmo de se formar, foi aprovado no XXV Exame da Ordem.
O secretário-geral da OAB-DF, Jacques Veloso, disse que o rapaz preenche todos os requisitos e, portanto, tornou-se apto a exercer a atividade. “Está tudo dentro da legalidade. Nos sentimos orgulhosos de ter o advogado mais jovem do Brasil. Mateus se mostrou extremamente estudioso e dedicado”, elogiou.
Aos 11 anos, Mateus recebeu convite para estudar no Center for Talented Youth (Centro de Jovens Talentos) da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em 2014, ganhou o prêmio anual de conquista acadêmica do programa International Talent Search, na renomada Universidade de Yale, em Connecticut, também nos EUA, por estar entre os 10% melhores alunos do programa para superdotados do Center for Talented Youth.
No Distrito Federal, integrou um programa da UnB destinado a alunos superdotados. Também estudou e frequentou o colégio Galois e a American School of Brasília.
Por Metrópole DF
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Triste ver um pessoa com potencial de se formar em medicina e fazer direito. Vai entender.
Olá, Flavia. Acredito que cada um possui dentro de si uma vocação. E pelo visto a do Mateus está afeta ao judiciário. Esse poder da República nunca precisou tanto de mentes inteligentes e jovens como a dele. Certamente vai agregar e muito 🙂
Abraço,
Henrique.