Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

2ª fase OAB

Segunda fase da OAB se aproximando, o que fazer?

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em janeiro 18, 2018
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Meus queridos Jusamigos (as), com a proximidade da realização da segunda fase da OAB, recebi várias mensagens lamentando o desgaste físico e emocional frente à essa prova. O que acaba retirando o norte a ser seguido.

Esses últimos dias serão decisivos para o resultado de vocês. O momento requer atenção especial ao processo e não ao resultado. Afinal, é daquele que este se resulta.

Henrique Ujo
Tentem amenizar a ansiedade da prova para dar espaço ao foco da preparação. Realmente não é fácil, são quase dois meses lidando com uma única área. Isso sem contar as inúmeras outras atribuições profissionais e pessoais que cada um tem.

Lembrem-se que são apenas alguns dias. Os últimos dias antes da vitória de cada um de vocês. Não se preocupem, todo esforço realizado será compensado em breve.

Se o desgaste for colossal, descanse um pouco. Mas não desista. Não sacrifique abruptamente seu sono e nem as refeições nas horas marcadas. Saco vazio não para em pé e nem retém o conteúdo.
Como dica de estudo, recomendo valorizar as revisões do que aprender assunto novo, caso as duas ações não possam ser feitas de formas simultâneas. Assim você verá que estudou e sabe mais do que imagina.

Certifique-se de ter elaborado o esqueleto de todas as peças possíveis. No dia da prova passe os olhos nesses esqueletos.

Acredite em você. Falta pouco. Não que isso seja o fim. Mas o começo de uma nova batalha, de um novo ciclo que com certeza vocês sairão vitoriosos.

A aprovação é logo ali!

Na foto, registro do momento de meu discurso de “posse” na entrega dos registros da OAB. Momento do fim de um ciclo e o início de outro.

Vivemos em constante processo de evolução. Então que aprendamos a gostar do caminho, assim a caminhada torna-se mais leve. Vamos juntos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *