Ato nacional contra a PEC da IMPUNIDADE reúne centenas de membros do MP
Ao som do Hino Nacional cantado à capela, centenas de Promotores e Procuradores de Justiça subiram a rampa do Congresso Nacional e dirigiram-se ao Salão Negro da Câmara dos Deputados, no dia 24 de abril, para clamar pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, que garante a exclusividade da investigação criminal pelas polícias federal e civil, limitando o poder de investigação do MP.
Com o apoio dos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Vieira da Cunha (PDT-RS) e dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), foi entregue ao Presidente da Casa de Leis, Henrique Alves (PMDB-RN), a Carta de Brasília contra a PEC 37.
Também foram disponibilizados à Câmara dos Deputados os abaixo-assinados colhidos em todos os estados da Federação. Foram colhidas cerca de 500 mil assinaturas físicas e 203 mil virtuais. Henrique Alves afirmou, durante o ato público, que a PEC da IMPUNIDADE deve ser votada em junho. Disse ainda que esta Casa saberá fazer o que quer a sociedade brasileira.
Fonte: ASMMP
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.