Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Notícias

Em caso de pensão, juíza aconselha filha de Maurício Mattar, de 18 anos, a trabalhar

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em maio 22, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Depois de muita confusão, parece que a família de Maurício Mattar poderá voltar a conviver em paz. Isso porque a juíza da 11ª Vara de Família e Successões, de São Paulo, decidiu pela redução de R$ 11.384 para R$ 4,5 mil no valor da pensão alimentícia paga pelo ator à filha de 18 anos. De acordo com o site Ego, um dos argumentos da sentença é que Petra, que já é maior de idade, poderia trabalhar para ajudar a pagar suas despesas.
“[Ela] é saudável e apta para o trabalho, de modo que pode e deve contribuir para o próprio sustento, complementando a pensão recebida. Deve ser inclusive incentivada a exercer atividade remunerada para futuramente poder se manter independentemente, coibindo-se a ociosidade, o parasitismo e o enriquecimento sem causa”, diz o documento legal a que o portal teve acesso.
A sentença também determina que a jovem, que interrompeu o ensino médio desde que Mattar parou de pagar a pensão, volte a estudar como condição para continuar recebendo o benefício mensal pago pelo pai. A mãe da garota, Fabiana Sá, deve contribuir da forma que puder para manter a filha. (POP)

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *