Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Notícias

STF determina prisão do deputado Natan Donadon

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em junho 26, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Brasil fazendo história

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira a prisão imediata do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), após rejeitar recurso da defesa do parlamentar. A ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, considerou o embargo de declaração apenas uma medida protelatória do processo.
Esta é a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um deputado terá que cumprir pena durante o mandato, por determinação do STF. O deputado está em Brasília e não vai se pronunciar, segundo a assessoria de imprensa.
O único voto divergente foi o do ministro Marco Aurélio Mello. A votação terminou em oito a um. Na sessão, os ministros decidiram manter a condenação, referente a 2010, a uma pena de 13 anos, quatro meses e dez dias, que deve ser cumprida em regime fechado.
Em outubro de 2010, o deputado foi condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha por desviar mais de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998, quando era diretor financeiro do órgão. Ele também terá que devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.
O advogado do parlamentar, Nabor Bulhões, reagiu à decisão, mas não cabe mais recurso. “A decisão viola frontalmente a Constituição e as garantias constitucionais do mandato parlamentar”, ressaltou. (terra)

A ponta do iceberg 

Um deputado sendo preso em pleno mandato e os mensaleiros observando essas atitudes com medo, quem diria! A vez deles irá chegar… Essa é mais uma prova de que estamos no rumo certo meus amigos e amigas. O brasileiro pode sim melhorar o seu País e ações como a prisão desse deputado é uma luz no fim do túnel sobre o assunto de prender político que está exercendo mandato. Questão muito debatida há muito tempo.
Essa regalia nos dias de hoje serve para, dentre outras coisas, ser o refúgio de maus políticos. Até porque se você é condenado e é eleito, não pode ser preso. Na época da ditadura tudo bem, mas por que usar isso hoje? Quem disse que o povo quer isso? Vamos acabar com essa palhaçada!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *