Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas gerais

Confira o código penal comentado em vídeo, projeto do Prof. Rogério Sanches

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em outubro 30, 2016
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Prof. Rogério Sanches Cunha, renomado doutrinador penalista, possui excelentes projetos nas redes sociais. Rogério Sanches faz parte da classe dos figurões jurídicos mais ativos e participativos nos ambientes virtuais, criando conteúdo nas plataformas facebook, periscope, instagram, twitter e youtube.

Prof. Rogério Sanches Cunha

No facebook, Sanches realiza em sua página o já tradicional grupo de estudos. Todos os domingos, por volta das 22hrs, o Prof. usa a rede de Zuckerberg para trazer temas instigantes para seus alunos-seguidores, além de revisar importantes temáticas recorrentes ou eminentes que são exigidas nos mais variados certames públicos que cobram do candidato o domínio do direito penal.

Para acompanhar o grupo de estudos basta seguir o Rogério no facebook. Os posts do “grupo” são feitos na página e não num grupo específico. Volta e meia vejo o pessoal meio perdido pedindo o link do grupo, espero que agora esse pequeno equívoco seja sanado.

Porém, não é sobre essa ótima iniciativa do Sanches que o post tratará. O tema aqui é outra grande iniciativa do Rogério em outra rede social: Youtube.

O Professor possui um canal cujo projeto é hospedar nele todo o código penal comentado. O canal já conta com videoaulas de artigos do código penal comentado do artigo 1º ao 180, ou seja, há muito conteúdo esperando pela sua visita. De acordo com informações postadas pelo Sanches nas redes sociais, o objetivo é comentar todo o código penal. Vale lembrar que o acesso aos vídeos do youtube é gratuito.

Os vídeos são elaborados pelo Rogério Sanches ao vivo pelo Facebook e pelo periscope. Posteriormente, todo o conteúdo é hospedado em seu canal de forma cronológica, facilitando a vida de quem desejar ver o conteúdo em outra oportunidade por estar impossibilitado de assistir os comentários ao vivo.

Uma iniciativa como essa já seria louvável independentemente do idealizador. Sou um grande entusiasta e admirador de pessoas que democratizam o conhecimento. Entretanto, ver algo assim partir de alguém como Rogério Sanches é ainda mais legal, uma vez que estamos diante de um dos maiores pensadores e Professores do Direito penal brasileiro na atualidade.

Além disso, como leitor de seus livros, posso afirmar que a objetividade, simplicidade e didática aplicada por ele em seus escritos e em seus vídeos só enobrecem ainda mais o trabalho realizado.

Para ter acesso ao canal do Prof. Rogério Sanches Cunha clique aqui. Bons estudos! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *