Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Notícias

Funcionários que dançaram sobre processos são demitidos, o judiciário não tem mais nada pra fazer?

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em abril 17, 2013
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Justiça demitiu seis funcionários da 2ª Vara Cível de Novo Hamburgo que dançaram a música Harlem Shake, hit mundial da internet, sobre processos que estavam no chão de uma das salas do fórum local. A decisão foi tomada nessa terça, 16, quando a coreografia, que havia sido filmada, foi exibida na web.

Os jovens, funcionários terceirizados da vara, alegaram que fizeram a brincadeira depois do expediente, seguindo uma onda mundial, sem desrespeitar pessoas e instituições.
A vara ficou fechada durante a tarde e suspendeu os prazos processuais, mas volta ao atendimento normal nesta quarta-feira. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul emitiu nota na qual considerou a atitude como “falta gravíssima” e qualificou o episódio como “lamentável”. 
Com informações do Estadão
Mas minha gente, onde fomos parar? Que absurdo, que falta de decoro.. que……….. nada disso!
Peraê! Nada foi feito ali para denegrir a imagem de ninguém nem muito menos pormenorizar a justiça e não teve nada de falta gravíssima nem muito menos lamentável! Quanto mimimi! O que houve foi sim uma brincadeira em um lugar errado e cheio de burocracia! Todos nós estudantes de direito, estagiários ou não, sabemos muito bem com funciona um fórum e o comportamento “ilibado” que nossos juristas demonstram em tal localidade.
Cadê a nota de repúdio pra isso ai? hum?
Mas é obrigação deles se comportarem assim mesmo, eles sabem que são vigiados 24 horas por dia, já que não conseguem sentenciar os processos em dia, atrasando por até anos, não por ser questão de incompetência mas por falta de funcionários mesmo, eles se policiam de uma maneira muito cuidadosa e não poderia ser o contrário. Os funcionários devem seguir esse caminho, mas fazer uma simples brincadeira e ser  repudiado desse jeito? De jeito nenhum! 
É claro que a galerinha do harlem shake poderia ter feito isso em outro lugar, mas sou totalmente contra esse alarde que está sendo criado por conta de uma “brincadeira”! Bastava apenas chamar a atenção dos jovens no cantinho de resolver a questão e pedir para que eles apagassem o vídeo, mas preferiram se manifestar por nota de repúdio, REPÚDIO! LAMENTÁVEL!
ALGUÉM EXPEDIU NOTA DIZENDO QUE É LAMENTÁVEL O FATO DOS MENSALEIROS ESTAREM COM A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA NAS MÃOS? hummm que interessante, não?
Falta gravíssima? Poxa, se isso é falta gravíssima, o que ocorre em nosso legislativo é o que? Falta harlem shakeista? Ninguém aqui está incentivando a dançar em ambiente jurídico, mas por favor né? Precisa disso tudo mesmo? Não tem mais nada pra se preocupar não? É medo da mídia descobrir a poeira debaixo do tapete? huuuum.
Brasil, o País onde jovens dançando depois do expediente chama mais atenção do que criminosos com  a comissão de constituição e justiça nas mãos, assim fica difícil!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *