A imagem compartilhada que levou o jovem à prisão. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
O departamento de polícia de Huntington Beach, nos Estados Unidos, aproveitou-se do descuido de um suspeito para prender um dos responsáveis por vandalismo durante uma manifestação realizada no final de julho deste ano.
Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos, curtiu e compartilhou a imagem acima, postada pelos investigadores no Facebook que tinha como objetivo ajudar a encontrar os suspeitos de vandalismo. O problema? Ele é quem aparece na foto – e, com o perfil do sujeito fazendo sucesso na rede social, foi fácil encontrar e prender o adolescente.
Rodriguez foi reconhecido como um dos pichadores de carros de polícia, além de outras atividades criminosas. Ele teria compartilhado a foto “aparentemente orgulhoso do que fez”, segundo a polícia, e várias pistas enviadas por colaboradores, que viram a foto do suspeito no site, levaram os agentes à identificação do garoto. Ele foi preso por vandalismo junto com outros três manifestantes.
Fonte: CBS Los Angeles
|
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Eu não sei o que é pior: o garoto se gabar por ter pichado uma viatura ou policiais se gabando por ter prendido um jovem manifestante. A polícia deveria se preocupar com coisas mais sérias e realmente importantes.
Sabrina se for assim vou sair pichando seu carro na rua e vc q. se preocupe com coisas mais importantes, patricinha sem noção você, não entende nd mesmo, falta de respeito deveria dar cadeia aqui também !
Ah é, e você está sendo muito respeitoso – e "corajoso", visto que é anônimo. Enquanto eles prendiam um garoto que pichou a viatura deles, mortes, assaltos, estupros poderiam estar sendo impedidos, ela quis dizer isso, e eu concordo.