Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Querido Diário

Eu, o TCC, 2 meses e uma formatura

Henrique Araujo
Escrito por Henrique Araujo em outubro 9, 2016
Junte-se a mais de 15.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Eu, o TCC, 2 meses e uma formatura
Não me estenderei muito sobre o fato de achar que esse último semestre da faculdade está passando rápido demais. Efemeridade é um dos temas que mais paro para refletir na vida, se eu parar para falar sobre tudo que penso acerca do tema esse post vira um livro facinho, facinho.
O meu caso agora é com o TCC. Meu último grande compromisso com a faculdade de Direito, ao menos na condição de graduando. Já foi a iniciação científica, a monitoria, um estágio no TRF, um no TJ que concluirei em dezembro, a OAB e agora tenho apenas um TCC pela frente.
Decidi falar sobre mandado de injunção. Direito constitucional é minha área favorita, não por outro motivo escolhi ele para ser monitor e também o escolhi na segunda fase do exame de ordem. Obviamente que com meu TCC não seria diferente.
Tenho pouco menos de 2 meses para apresentar o trabalho de conclusão de curso e ainda não terminei a resolução de alguns detalhes que achei que terminaria. Ao menos não expus no word. Em minha cabeça está tudo feito, lindo e maravilhoso. Só falto contar isso para meu orientador.
A formatura já é uma realidade. Realmente não parece que lá se foram 9 períodos e meio de muito estudo, alegrias, tristezas, superação, muitas noites em claro e todo aquele conjunto de situações que nós estudantes de Direito passamos. Cresci com o curso, entrei muito imaturo e tentei aproveitar o máximo que pude. 
Gostei do caminho que fiz até aqui. Agora fico a imaginar como será o dia da defesa de meu TCC. Entretanto, tenho que melhorar a calibragem de meus pensamentos e focar nas etapas do processo e não no processo já concluído. Aprendi isso lendo um excelente artigo do mude.nu sobre a Teoria do Estabelecimento de Objetivos. Tema muito interessante, vale a pena conferir. 
Espero que próximo sábado eu venha aqui informar neste diário que meu TCC está devidamente concluído, darei o meu máximo para que isso aconteça. Um evento de pesquisa que me inscrevi acabou atrasando minha finalização. Mas valeu a pena, estou aguardando a aprovação do meu trabalho. 
Bom, espero trazer notícias boas semana que vem. Afinal, concluir esse trabalho e essa pesquisa significa além da sensação de dever cumprido, a chegada de mais tempo livre para me dedicar ao blog e às redes sociais dele que estão quase com teia de aranha. Significa ter mais tempo para meus amigos leitores. Então, até o próximo post da sessão querido diário! Espero que dessa vez com TCC concluído, hehe. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *